O que você faz lhe tornará a pessoa que você deseja ser?

A construção de uma carreira de sucesso é pautada em trabalho, disciplina, esforço, tentativa, e mais um monte de coisas…

Com a expectativa de um grande conquista futura, muitos deixam de observar as recompensas diárias que temos. Cada reunião ou encontro com parceiros, clientes, fornecedores tem seu valor e bem percebido pode contribuir significativamente para nosso crescimento pessoal e profissional.

Um importante passo é nos despertar para a satisfação que a jornada proporciona, sentirmos que já somos profissionais capazes de entregar bons resultados, dentro de nossa capacidade atual, e que com olhar de testemunha conseguir aprender observando nossas ações, e desenvolver novas habilidades a cada etapa que percorremos.

Outro passo importante é influenciar as pessoas ao nosso redor. Contagia-las positivamente comprovando nossa capacidade de liderá-las para tornar todos um pouco melhor.

E para que nossos sentimentos sejam de felicidade, nossas ações devem estar condizentes com aquilo que desejamos nos tornar. Com a palavra de William James, filósofo e psicólogo que viveu nos séculos XIX e XX:

“A ação parece seguir o sentimento, mas na verdade ação e sentimento vão juntos; e regulando a ação, que está sob o controle mais direto da força de vontade, nós podemos indiretamente regular o sentimento, que não está.”

Acredito que somos capazes de conseguir atingir uma grau de ação consciente a ponto de regularmos as ações para podemos nos sentirmos bem, em direção daquilo que desejamos nos tornar, se seguirmos mais satisfeitos e felizes em nossa carreira profissional.

Giuliano Alcantara

fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/photos/